Servizio recupero dati da RAID
                    
O que é um RAID danificado?

O que é um RAID danificado?

Hardware do RAID danificado

Um RAID de hardware é implementado no hardware, quer seja diretamente na placa-mãe ou quer seja em um controlador de RAID separado. O sistema operacional vê o RAID inteiro como um disco único. Os discos componentes individuais são controlados pelo hardware e não são acessíveis pelo sistema operacional. Por exemplo, um RAID 0 composto de três discos de 20 GB será exibido no Gerenciamento dos Discos Windows (uma ferramenta administrativa embutida), como um disco de 60 GB único.

Um RAID de hardware pode estar quebrado se o controlador quebrar as informações de configuração. É geralmente possível ver mensagens de erro durante a inicialização, antes do Windows® inicializar. O Windows® não detecta o RAID.

Neste caso, consulte o Exemplo 2 na "Recuperação de RAID baseado em hardware".

Se o Gerenciamento de Disco ainda exibir o disco RAID, ele não será quebrado e poderá ser realizado como qualquer outra tarefa. O status do disco pode ser "Não alocado", "Não formatado", "Bruto", "Desconhecido", etc.

Neste caso, consulte o Exemplo 1 na "Recuperação de RAID baseado em hardware".

Software do RAID danificado

Um RAID de software é criado no Gerenciamento do Disco do Windows. Os discos de componentes individuais são exibidos no Gerenciamento do Disco.

Razões comuns para que um RAID de software fique danificado:
  • O RAID foi excluído no Gerenciamento do Disco.
  • Uma falha no disco faz com que o Windows® perca a configuração.
  • O Windows® é atualizado ou reinstalado.

Quando um RAID estiver quebrado, as áread de disco alocadas serão exibidas no Gerenciamento de Disco como "Não alocado" ou "Desconhecido". Neste case, veja Como recuperar o RAID de software.

Volumes estendidos são também configurados no Gerenciamento de Disco e a mesma discussão se aplica.