Servizio recupero dati da RAID
                    
Afiliação do volume

Afiliação do volume ou partição

(Para evitar repetições, "volume" aqui significa "partição ou volume". Tecnicamente, os termos são usados para discos básicos e dinâmicos, respectivamente).

A coluna de volume exibe o que o que File Scavenger® determina ser o volume ao qual um arquivo pertence. A letra da unidade designada é exibida, se disponível. Se o volume estiver inativo e não tiver uma letra de unidade, um número sequencial será exibido, o que indica a ordem pela qual ele foi detectado pelo File Scavenger e não terá outro significado.

A afiliação de volume correta é necessária para a recuperação bem-sucedida de arquivos. Os arquivos afiliados com o volume incorreto em geral não serão recuperados com sucesso, com as seguintes exceções:

  • Arquivos muito pequenos (algumas centenas de bytes de tamanho) em um volume NTFS.
  • Arquivos detectados pela sua assinatura padrão de dados e exibidos com a um nome de arquivo "desconhecido" como "Unknown000001.jpg".

Às vezes, o File Scavenger® não poderá determinar de maneira não ambígua a qual volume um arquivo pertence, como por exemplo, quando volumes desativados sobrepostos forem detectados. Em alguns outros casos, um arquivo é considerado como não pertencente a qualquer outro volume, tal como quando a estrutura de volume tiver sido completemente perdida. Alguns arquivos estão exibidos em Volume desconhecido e a coluna Volume é deixada em branco.

Tentativas de salvar arquivos recuperados não afiliados com qualquer volume resultarão no erro "O arquivo não pertence a qualquer volume." Arquivos com uma afiliação de volume ambígua são salvados de maneira redundante com um sufixo numérico (1), (2), etc, adicionado após o nome do arquivo. Somente a cópia do volume correto contéum os conteúdos corretos, contanto que dos dados não tiverem sido substituídos.

Use este diálogo para substituir a afiliação de volume padrão.

Deixe o File Scavenger determinar a afiliação de volume.

Esta opção deve ser selecionada em quase todos os casos. Usuários experientes em situações especiais podem usar uma das opções discutidas a seguir.

Todos os arquivos selecionados devem ser afiliados com:

Todos os arquivos selecionados para recuperação devem ser afiliados com o volume exibido na caixa da lista suspensa. Somente arquivos que realmente pertencerem a este volume serão salvos com o conteúdo correto.

Substituir o tamanho do volume:

Um volume pode ser erroneamente detectado com um tamanho menor do que o tamanho original. Arquivos legítimos localizados fora do tamanho incorreto não serão salvos corretamente. Usando esta opção, você poderá reestabelecer o tamanho original.

Se não for conhecido, você poderá especificar o tamanho máximo possível. Contudo, você também poderá salvar os arquivos que estão ao final do volume e não pertencerem a ele.

Tamanho de substituição:

Especifique o tamanho correto.

Valor máximo possível:

O número de setores restantes do começo do volume.

Afiliar todos os arquivos selecionados com o volume especificado pelo usuário abaixo: (Somente usuários experientes)

Use esta opção caso o volume não seja detectado e você souber a localização do setor exato e o tamanho. Esta opção só deverá ser usada por usuários experientes.

Primeiro setor:

O número do setor do disco do primeiro setor do volume. Este valor deverá ser exato para que a recuperação funcione. Se o valor for diferente mesmo que somente em um setor único, os arquivos recuperados ficarão corrompidos. Para facilidade de referência, o número de setores é convertido para deslocar em megabytes ou gigabytes binários à direita da caixa de texto. O setor tem tipicamente 512 bytes; desta maneira, há 2.048 setores por MB binário ou 2.097.152 setores por GB binário.

Observe que este valor é relativo ao disco ou volume que está sendo pesquisado. Por exemplo, se o volume C: estiver sendo pesquisado, este é o deslocamento do começo de C, que não é o começo do disco físico. Por outro lado, se o Disco 1 estiver sendo pesquisado, então este é o deslocamento do começo do disco físico.

Número de setores:

Tamanho do volume em setores. O valor também é convertido a megabytes ou gigabytes binários à direita da caixa de texto.