Servizio recupero dati da RAID
                    
Seleção do Modo de Exame

Seleção do Modo de Exame

O Exame Rápido é rápido, mas pode não funcionar em todos os casos. O Exame Longo é abrangente, mas leva significativamente mais tempo. A melhor estratégia é primeiro tentar o Exame Rápido e, em seguida, usar o Exame Longo se necessário.

O Exame Rápido é melhor para recuperar arquivos excluídos acidentalmente ou por um vírus e ao reconstruir um RAID ou volume estendido danificado. Ela é muito rápida. O processo usa a estrutura do sistema de arquivos do Windows, e, desta maneira, quase sempre recupera os caminhos de pastas originais. Contudo, se a estrutura estiver comprometida, tal como for o caso de uma partição corrompida ou excluída, este modo poderá não funcionar.

Um Exame Longo pode ser usado quando a unidade for reformatada, reparticionada ou tiver se tornado corrompida. Em muitos casos, é possível até encontrar arquivos mesmo quando a estrutura do sistema de arquivos do Windows tiver sido comprometida. O Exame Longo examina qualquer setor da unidade e leva significantemente mais tempo. Em condições muito severas, os arquivos podem ser encontrados sem a pasta ou até mesmo o arquivo original. Quando o nome do arquivo original não puder ser determinado, um nome de arquivo sequencial será designado ao seguinte formato:

Tipo de arquivo + número sequencial + tipo de arquivo.

Por exemplo, o primeiro arquivo de Excel será chamado xls000001.xls.

Se a unidade estiver corrompida ou a sua integridade tiver sido comprometida, você poderá obter melhores resultados ao examinar o número do disco em vez da letra da unidade. Por exemplo, se a unidade D: no Disco 1 estiver corrompida, faça uma busca no Disco 1, em vez da unidade D:.